Sob forte calor, o Flamengo foi eficiente e venceu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (25), no Maracanã. O jogo foi válido pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. O triunfo teve a marca do treinador: solidez defensiva, rapidez no roubo de bola e velocidade nas saídas.
O Fla fica muito perto do título da Taça Guanabara. O Rubro-negro chega a 24 pontos na primeira posição e precisa só de um empate para ser campeão do primeiro turno. Caso seja derrotado, o Fluminense precisaria golear para tirar o saldo de nove gols de diferença e igualar a pontuação.
O Nova Iguaçu tem os mesmos 21 pontos do Flu, mas quatro gols de saldo contra 9 do tricolor e 18 do rubro-negro.
A lei do ex trabalhou no clássico. Autor do gol do Fla, Pedro foi letal contra o ex-clube e vai ser pai de gêmeos.
Ele comemorou com a bola dentro da camisa ao marcar o sétimo gol em jogos oficiais na temporada. Foi o primeiro dele em clássicos nesta temporada e, depois de ser vaiado na partida passada, saiu de campo aplaudido. Everton Cebolinha fez o segundo.
A última rodada do Carioca é só no fim de semana. O Flamengo enfrenta o Madureira ainda em data a ser confirmada, enquanto o Fluminense encara o Botafogo. O tricolor terá o segundo jogo da decisão da Recopa antes disso, na quinta-feira, recebendo a LDU no Maracanã.
O Fla quebrou a invencibilidade do Flu no Carioca e manteve a sua. A defesa segue sem sofrer gols sob o comando de Tite na competição.
O Flamengo recebeu a notícia que Gerson precisará passar por cirurgia. O volante segue afastado para tratar uma hidronefrose com infecção renal.
Fernando Diniz poupou alguns jogadores. O zagueiro Felipe Melo, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Keno nem foram relacionados. O lateral-esquerdo Marcelo sentiu dores no tendão na partida contra a LDU pela Recopa.
Como foi o jogo
O jogo teve clima quente e poucas chances realmente claras. Foram faltas, três cartões e muita disputa em um clássico sob forte calor no Rio de Janeiro. As duas equipes deixaram o campo cansadas.
O lance de maior destaque ficou por conta do gol anulado do Fluminense por impedimento após revisão do VAR.
O Flamengo pressionou mais para roubar a posse e dificultou a saída do Fluminense. As melhores oportunidades do rubro-negro saíram de bolas recuperadas, mas faltou melhorar a tomada de decisão na hora de finalizar.
O tricolor não conseguiu furar a defesa adversária, apesar de tentar mais nos minutos finais do primeiro tempo.
O Fluminense praticamente não deixou o Flamengo tocar na bola no começo do segundo tempo, mas Pedro precisou de uma chance para marcar.
Aos sete minutos, o rubro-negro arrancou para o ataque e foi eficiente. Depois disso, o time de Tite foi controlando a partida.
Diniz pedia mais velocidade ao Fluminense, que tentava se articular para furar o bloqueio, mas o Fla foi superior.
O treinador tricolor fez mudanças para tentar dar mais dinâmica, mas viu o rival ampliar em jogada de muita qualidade e passes de pé em pé.
Arrascaeta quase fez um golaço do meio de campo enquanto o rubro-negro só esperava o tempo passar para consolidar a vitória no clássico.
Fonte: UOL/FOLHAPRESS