A Polícia Civil do Rio de Janeiro finalizou a investigação sobre a morte de Eliana de Lima Tavares Cardoso, de 59 anos, e concluiu que seu filho, Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso, estudante de medicina de 32 anos, teria a intenção de matá-la. O atropelamento ocorreu no bairro Jardim Carioca, em Campos dos Goytacazes, no dia 28 de outubro, enquanto Eliana andava de bicicleta elétrica.
Segundo o delegado responsável, Carlos Augusto Guimarães, Carlos Eduardo vinha agredindo a mãe dentro de casa, após uma discussão que teria começado por um pedido de cinco reais. A investigação indicou que o atropelamento foi intencional e que, depois do incidente, ele tentou fugir, atingindo outro veículo e ferindo cinco pessoas. A vítima, Eliana, morreu no local.
O Ministério Público denunciou Carlos Eduardo por feminicídio e por lesões corporais causadas aos ocupantes do outro carro. A polícia destacou que o comportamento do acusado — incluindo o uso anormal do veículo e o desprezo pela condição de sua mãe — apontam para a intenção de cometer o crime.
fonte: horanewsto