Um jovem de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira, 02 de janeiro, em São João da Canabrava. O mesmo é suspeito de matar gatos com tiros de espingarda, bate bucha e proferir ameaças.
De acordo com o cabo Franco, comandante do GPM do município, a informação chegou até a Polícia Militar através de uma denúncia anônima. O crime aconteceu no bairro conhecido como Favela, situado no Centro.
O comandante destacou, que, com a chegada dos policiais, o acusado, teria empreendido fuga, abandonando a arma e adentrado ao mato.
Além de atirar nos gatos, o suspeito teria ameaçado ainda os tutores dos animais e a vizinhança quando os mesmos tentaram intervir na ação criminosa, de acordo com a PM de São João da Canabrava.
Segundo a polícia o jovem foi preso instantes depois quando estava em um bar da cidade.
O suspeito e as vítimas foram conduzidos até a Central de Flagrantes em Picos para os procedimentos cabíveis. O mesmo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos contra animais.
A Polícia Militar de São João da Canabrava ressaltou que o suspeito do crime contra animais já é conhecido por uso de entorpecentes e de outros atos ilícitos.
NOTA DE REPÚDIO
A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) divulgou uma nota de repúdio diante do crime (VEJA ABAIXO), ao mesmo tempo que agradece pela ação da Polícia Militar de São João da Canabrava e de populares.
“É com imensa consternação que expressamos nosso repúdio veemente ao ato covarde e brutal cometido contra uma mãe gatinha e seus filhotes.
No triste episódio em que esta valente mãe, movida por amor e instinto, tentou proteger seus filhotes, foi vítima de uma atrocidade, sendo fatalmente atingida por disparos covardes.
Sua coragem em enfrentar a violência para salvar seus filhotes ressalta a grandeza do instinto materno, que transcende espécies e nos lembra do amor incondicional que muitas vezes os animais demonstram por suas crias.
Morreu a mãe e 2 dos seus filhotes, 2 foram salvos.
Agradecemos à pronta ação do Comandante Franco da Polícia Militar de São João da Canabrava, sua equipe e populares que agiram rapidamente para impedir que mais vidas fossem ceifadas, e pela prisão do responsável por esse ato bárbaro.
É fundamental que a justiça seja feita e que atos de crueldade contra animais não sejam tolerados. Pedimos por uma punição exemplar e o rigor da lei neste caso, para que sirva de alerta e para que os responsáveis sejam responsabilizados por seus atos.
Nossa mensagem é de repúdio e de clamor por um mundo onde a compaixão e o respeito por todas as formas de vida sejam valores inegociáveis.
Com informações do Cidadesnanet