Em busca de um atacante que atua pelos lados do campo, a comissão técnica do Barcelona vetou o retorno de Neymar, de 32 anos. Segundo a imprensa espanhola, o nome do craque do Al-Hilal, da Arábia Saudita, não foi bem visto pelo treinador alemão Hansi Flick.
De acordo com o canal Jijantes, o próprio Neymar, com contrato no clube saudita até 30 de junho de 2025, se ofereceu para voltar ao Barcelona. Vale ressaltar que, no ano passado, Xavi Hernández, então técnico do Barça, descartou a contratação do ex-companheiro de time. Juntos, eles foram campeões da Champions League, em 2015.
Ativo no mercado, o Barcelona tinha Nico Williams, do Athletic Bilbao e campeão da Eurocopa pela Espanha, como plano A. No entanto, o jovem atleta, de 22 anos, optou por permanecer na região basca.
As outras opções estudadas pelo Barcelona são o italiano Federico Chiesa, da Juventus, e o português Rafael Leão, do Milan.
Sem Neymar, o Barcelona “corre contra o tempo” para montar o elenco da temporada 2024/2025. O clube tem somente até o dia 30, data para o fim da janela de transferências, para decretar quem fica e quem sai.
Neymar está lesionado
Em outubro do ano passado, Neymar sofreu duas lesões importantes em um jogo da Seleção Brasileira. Na ocasião, em duelo com o Uruguai, pelas Eliminatórias, o camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e o menisco do joelho esquerdo. A previsão é que o atacante volte a entrar em campo no mês que vem.