O Botafogo conquistou sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores, na noite dessa quarta-feira (24), derrotando o Universitario (Peru) por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos. O destaque do jogo foi o meio-campista Eduardo, que substituiu o atacante Tiquinho Soares, lesionado nos primeiros minutos. Apesar da vitória, o Botafogo permanece na última posição do Grupo D, com três pontos, dois a menos que o líder Junior Barranquilla (Colômbia).
O jogo começou com uma má notícia para os torcedores do Botafogo: Tiquinho Soares sofreu uma lesão muscular e teve que ser substituído aos 9 minutos. No entanto, seu substituto, Eduardo, se destacou na partida.
Depois de um primeiro tempo sem gols, Eduardo mostrou seu poder de decisão logo após o intervalo, marcando o primeiro gol após uma jogada com Júnior Santos. Dez minutos depois, Savarino passou a bola para Luiz Henrique, que driblou o goleiro Britos e marcou o segundo gol. Nos últimos momentos do jogo, aos 46 minutos, Eduardo marcou novamente com uma bela jogada individual. O Universitario ainda conseguiu marcar um gol de honra aos 48 minutos, com Olivares.
Em outra partida da Libertadores na quarta-feira, o Palmeiras venceu o Independiente Del Valle (Equador) por 3 a 2, mesmo jogando na altitude de 2.850 metros de Quito. Com o resultado, o Palmeiras lidera o Grupo F com sete pontos, enquanto a equipe equatoriana é a vice-líder com quatro pontos.
A equipe do técnico Abel Ferreira sentiu os efeitos da altitude e começou mal o jogo, com o Del Valle abrindo uma boa vantagem no primeiro tempo com gols de Kendry Páez e Hoyos. No entanto, pouco antes do intervalo, Endrick descontou de cabeça. Vendo a dificuldade de sua equipe, Abel Ferreira fez cinco substituições no segundo tempo, o que se provou acertado, já que dois dos substitutos garantiram a vitória. Aos 35 minutos, Lázaro empatou o jogo, e aos 49, Luis Guilherme marcou o gol da vitória.
Por outro lado, o Flamengo não se saiu bem na altitude e foi derrotado por 2 a 1 pelo Bolívar (Bolívia) em La Paz, a 3.640 metros de altitude. Com o resultado, o Flamengo é o vice-líder do Grupo E com quatro pontos, cinco a menos que os bolivianos. O Bolívar construiu sua vitória com gols de dois brasileiros, o atacante Francisco da Costa e o meio-campista Bruno Sávio. O Flamengo descontou com o lateral Viña.
Fonte: Agência Brasil