As emendas são de autoria dos vereadores Gustavo de Carvalho (PT) e Ismael Silva (Progressistas)
Sete emendas foram protocoladas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025 da Prefeitura de Teresina. O texto, que está sob relatoria do vereador Alan Brandão (PRD), deverá ser votado até a próxima quarta-feira (10), no Plenário da Câmara Municipal.
As emendas são de autoria dos vereadores Ismael Silva (Progressistas) e Gustavo de Carvalho (PT). Segundo Alan Brandão, as proposições manifestadas pelos parlamentares serão apreciadas em Plenário na terça-feira (9).
“Foram apresentadas algumas emendas para a Comissão e Orçamento e Finanças. Essas emendas já foram analisadas e serão apreciadas na terça-feira antes da sessão, e tudo indica que a presidência poderá colocar em votação na terça ou na quarta-feira”, afirmou.
A votação da LDO 2025 marca o início do recesso parlamentar. A matéria destaca as metas e prioridades do Governo para o exercício financeiro do ano subsequente. O texto também é fundamental para a confecção do Orçamento, votado no segundo semestre.
“Esse projeto da LDO é muito importante. É uma das peças fundamentais para formatação e criação do Orçamento. Esse projeto traz consigo, por exemplo, a autorização para concurso público, operações de crédito, emendas parlamentares”, pontuou.